A Prefeitura de Niterói anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (14), iniciará mais uma fase da instalação de luminárias de iluminação LED em várias ruas da cidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Axel Grael, após uma reunião com os secretários Ricardo Lanzelotti (Conservação e Serviços Públicos) e André Diniz (Executivo), realizada no Solar do Jambeiro.
Ruas contempladas pela nova fase de instalação de LED
A nova etapa da implantação de luminárias LED abrangerá diversas áreas da cidade, incluindo:
- Centro de Niterói: Avenida Amaral Peixoto, Avenida Visconde do Rio Branco, Rua São João, Rua São Pedro, Rua Marquês de Caxias, Rua Maestro Felício Toledo, Rua da Conceição e Rua Barão do Amazonas.
- Orla de Piratininga.
- Ruas remanescentes de São Francisco.
- Comunidades do Caniçal e Bonsucesso, na Região Oceânica.
Atualmente, a iluminação LED já beneficia cerca de 303 mil pessoas, o que representa 61% da população de Niterói.
Expansão e cronograma da iluminação LED
O prefeito Axel Grael destacou que o cronograma de implantação está sendo acelerado para abranger toda a cidade.
“Estamos trabalhando intensamente para implantar a iluminação em LED em toda Niterói. Já concluímos em áreas como Icaraí, grande parte de São Francisco e Fonseca. Na próxima segunda-feira (14), iniciaremos mais uma fase, com foco no Centro, nas ruas restantes de São Francisco e na orla de Piratininga. Nossa meta é concluir toda a instalação de LED em um ano”, afirmou Grael.
Vantagens da iluminação LED
As luminárias LED que estão sendo instaladas têm uma potência de 180 watts, em contraste com os 2500 watts das lâmpadas convencionais. Além de serem mais econômicas, as novas luminárias oferecem maior estabilidade operacional, têm uma durabilidade superior e reduzem significativamente os custos de manutenção.
Com a expansão do projeto, Niterói caminha para se tornar uma cidade totalmente iluminada por LED, trazendo mais eficiência e economia para os serviços públicos, além de mais segurança e qualidade de vida para os moradores.