
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, realizou nesta sexta-feira (29) uma vistoria nas obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, no Centro da cidade. Acompanhado de secretários e engenheiros, ele acompanhou de perto o andamento dos trabalhos e destacou a importância do espaço para o futuro de eventos esportivos, culturais e musicais em Niterói.
Com investimento de R$ 97,6 milhões, o parque vai abrigar a primeira arena indoor da região leste da Baía de Guanabara, projetada para receber competições, shows nacionais e internacionais e grandes encontros culturais.

O que já foi concluído
- Reforma completa do antigo palco da Concha Acústica e das salas administrativas;
- Vestiário localizado atrás do campo de futebol com grama sintética;
- Pista de caminhada com 95% de conclusão;
- Entrega da primeira fase em 2023, com campo de futebol sintético, quadras poliesportivas, de tênis e vôlei de praia.

O que vem por aí
Atualmente, as equipes trabalham no fechamento da cobertura da arena, com previsão de conclusão em 15 dias. Na próxima semana, será iniciada a instalação do piso central da arena e também as obras no entorno do parque.
O projeto traz soluções sustentáveis, incluindo um sistema de captação de água da chuva para reutilização na irrigação do próprio espaço, além de bosques e áreas de paisagismo distribuídos pelo terreno.

O que diz o prefeito
“É muito importante fazer essa vistoria para acompanhar o cronograma e conversar com os engenheiros da obra. Em breve, Niterói vai ganhar a primeira arena indoor do lado de cá da Baía de Guanabara para receber grandes eventos internacionais, nacionais, de esporte, de música e de cultura. Isso também vai ajudar muito na revitalização da região central de Niterói. É uma arena moderna, com acústica, que vai dar muito orgulho a cada niteroiense. Vamos em frente. Parabéns a toda a equipe que está trabalhando”, afirmou Rodrigo Neves.