
A Prefeitura de Niterói intensificou a fiscalização e removeu veículos abandonados em pontos da Zona Norte. As ações ocorreram no Largo do Barradas e na Engenhoca, após demandas da população. Além de liberar espaço nas ruas, a operação mira saúde pública e segurança.
Prefeitura de Niterói remove veículos abandonados na Zona Norte
A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, realizou operações de remoção de veículos abandonados na Zona Norte da cidade. Uma ação aconteceu na Rua Benjamin Constant, no Largo do Barradas, e terminou com dois veículos levados para o pátio municipal. Outra fiscalização foi na Rua João Brasil, na Engenhoca, e resultou em três veículos rebocados.

NitTrans reforça denúncias da população
O presidente da NitTrans, Nelson Godá, destacou que as ações têm papel fundamental para atender às demandas dos moradores.
“A população nos demanda e nós intervimos sempre que necessário. É muito importante que continuem fazendo as suas denúncias, pois só assim conseguimos manter a ordem em nossa cidade”, disse Nelson Godá.
Fiscalização mira ordenamento, saúde pública e mobilidade
Durante esse tipo de fiscalização, a equipe identifica e retira veículos abandonados, garantindo o ordenamento da via, beneficiando a saúde pública e auxiliando na mobilidade urbana e na segurança.
Um dos riscos associados ao veículo abandonado é a possibilidade de virar criadouro de mosquitos como o Aedes aegypti, que podem transmitir dengue e outras doenças.

Operação integrada teve apoio de vários órgãos
Participaram da operação integrada:
- agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP)
- Guarda Municipal
- PROEIS
- fiscais de Posturas
- policiais militares do 12º Batalhão
Além das remoções, o objetivo também foi averiguar a existência de oficinas mecânicas e lava-jatos irregulares.