Na próxima semana, a vacinação contra Covid-19 por critério de idade será retomada em Niterói. Na segunda-feira (31/05), pessoas de 59 anos ou mais poderão ir aos pontos de imunização do município para receber a primeira dose da vacina, seguindo o calendário unificado proposto pelo governo do Estado. De acordo com o Programa Nacional de Imunização, a cidade vacinou, nas últimas semanas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, profissionais da Educação Básica, entre outros.
Calendário deste sábado (29)
Niterói vacina neste sábado (29) contra a Covid-19 os trabalhadores da educação básica a partir de 40 anos da rede privada, estadual e federal lotados em unidades de ensino na cidade, e trabalhadores da educação pública municipal de Niterói que estão lotados nas escolas da rede, a partir de 18 anos. A Secretaria Municipal de Saúde também vacina, neste sábado, pessoas com deficiências permanentes sem BPC e pessoas portadoras de comorbidades a partir dos 18 anos. Portadores de doença renal crônica e síndrome de Down podem procurar uma unidade de vacinação em qualquer dia, independente da idade. Equipes volantes do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde estão vacinando a população em situação de rua e pessoas do sistema prisional da cidade.
No sábado (29) estarão funcionando, das 8h às 12h, as Policlínicas de Piratininga e do Barreto, além do drive thru do Campus Gragoatá da UFF.
No caso das gestantes e puérperas (com até 45 dias), a vacinação pode ser feita a qualquer momento, desde que sejam maiores de 18 anos. Por recomendação do Ministério da Saúde, esse público receberá a CoronaVac e por isso devem se dirigir à Policlínica Sérgio Arouca, em Santa Rosa, ou à Policlínica Carlos Antônio da Silva, no São Lourenço.