Eventos carnavalescos serão viabilizados se contexto epidemiológico da pandemia Covid-19 permitir
A Prefeitura de Niterói publica neste sábado (02), no Diário Oficial do Município, a criação da Comissão de Carnaval 2022. Com a oficialização do grupo, o município inicia o planejamento para viabilizar eventos carnavalescos no ano que vem, caso o contexto epidemiológico relativo a pandemia da Covid-19 permita. De acordo com a prefeitura, todas as ações serão discutidas com a Secretaria Municipal de Saúde, dentro das diretrizes do Programa Novo Normal Niterói.
Ainda de acordo com o executivo, a criação da comissão visa traçar um planejamento que viabilize o Carnaval na cidade de forma responsável e organizada, seguindo as diretrizes adotadas pela administração municipal desde o início da pandemia da Covid-19. O secretário municipal de Ações Estratégicas e Economia Criativa (SAE), André Diniz, o secretário de Participação Social, Anderson Pipico, e Christiane Pacheco, da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), vão integrar a comissão.
O Programa Novo Normal Niterói estabelece que a partir de janeiro de 2022, quando for atingida a oferta de vacinação completa para 100% da população da Região Metropolitana II, será permitida a realização de grandes eventos com até 100% da capacidade de público. O programa, que passou pelo crivo do comitê científico da cidade, pode ser revisto a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia e das variantes, como a Delta.
Foto: Arquivo