Cidades

Niterói celebra jubileu de ouro do arcebispo Dom Alano

Niterói celebra jubileu de ouro do arcebispo Dom Alano com missa especial, destacando sua importância e trajetória na Igreja.

Foto: Claudio Fernandes
Foto: Claudio Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (26 de maio), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado da primeira-dama, Fernanda Sixel Neves, participou da missa em ação de graças pelo jubileu de ouro episcopal de Dom Frei Alano Maria Pena, de 89 anos, arcebispo emérito da Arquidiocese de Niterói. A celebração aconteceu na tradicional Igreja São Judas Tadeu, em Icaraí, e contou com a presença de bispos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de padres de várias paróquias de Niterói.


Fé, gratidão e reconhecimento pela trajetória de Dom Alano

O prefeito destacou a importância do momento, que simboliza não apenas uma data marcante, mas também o reconhecimento pela trajetória de fé, amor ao próximo e serviço dedicado à Igreja Católica, construída por Dom Alano ao longo de cinco décadas.

“É uma alegria celebrar o jubileu de Dom Alano. A bonita trajetória do senhor sempre nos inspirou e acolheu, orientando especialmente aqueles que mais precisam. Guardamos no coração suas palavras. Que Deus conceda muita saúde e força, porque a força que o senhor transmite é extraordinária. Hoje é um dia de celebração para a Igreja e para toda a Diocese de Niterói. Viva Dom Alano! Viva o jubileu!”, declarou Rodrigo Neves.

Foto: Claudio Fernandes

Homenagem emocionante e de fé em Niterói

A missa foi marcada por momentos de emoção, espiritualidade e gratidão, reunindo a comunidade católica, autoridades civis e religiosas em uma manhã especial de homenagem e celebração pelos 50 anos de vida episcopal de Dom Alano, que dedicou sua missão ao fortalecimento da fé cristã, da solidariedade e do amor ao próximo em Niterói e em todo o estado do Rio de Janeiro.

Foto: Claudio Fernandes