O Parque Esportivo da Concha Acústica segue em obras e para o final do ano, está prevista a entrega da primeira parte do Parque que teve um investimento de R$ 96 milhões. “A novidade é que, além das quadras de vôlei de praia, tênis e poliesportiva, o campo de futebol também será entregue em novembro, nas comemorações dos 450 anos de Niterói. Vale ressaltar que as obras da pista de Atletismo da UFF também seguem em ritmo acelerado! O espaço também terá um campo de futebol. Os quatro vestiários que farão parte do complexo estão em fase de acabamento.” disse o prefeito Axel Grael.
O projeto ainda prevê um ginásio com capacidade para duas mil pessoas. O acesso para o segundo andar terá uma vista para a Baía de Guanabara, pista de caminhada, além da criação de um parque para pets, academia da terceira idade, paraciclo e arquibancadas. O novo Parque Esportivo da Concha Acústica será integrado à pista de atletismo que está sendo revitalizada no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O parque segue todas as determinações internacionais para competições e ainda serão implementadas áreas de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância. O entorno do campo terá pistas retas, de 100 metros, e ovais, de 400 metros.
O projeto do Parque Esportivo da Concha Acústica foi pensado com a lógica da sustentabilidade e terá água de reuso, teto verde, iluminação em LED e materiais recicláveis. O objetivo é que o Centro tenha um espaço que reúna esporte e cultura e movimente a economia da cidade.
“Esses equipamentos vão permitir que Niterói possa sediar eventos de nível nacional e internacional e que a nossa cidade possa contar com equipes locais participando de ligas nacionais de vôlei, basquete, handebol e outros esportes. E isso vai fomentar o turismo, a hotelaria, a gastronomia e outros serviços importantes. A nova Concha Acústica se integra ao Centro 450. Uma verdadeira transformação em Niterói. Orgulho!” completou o prefeito.