
O empresário e professor niteroiense André Bittencourt do Valle, de 57 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (9) em um acidente de moto.
Empresário e educador
André Valle era CEO das cervejarias Masterpiece e Máfia, ambas localizadas em Niterói. Além de empresário, atuava como professor e coordenador da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em 2021, inaugurou a Masterpiece no Cafubá, em Piratininga. No ano seguinte, fundiu a marca com a cervejaria Máfia, de Itaipu, tornando-se CEO das duas. Ele também foi diretor do Rio Cricket, aluno do colégio La Salle Abel e praticante de canoa havaiana.

Circunstâncias do acidente
Ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias do acidente, como local exato e veículos envolvidos. O Corpo de Bombeiros confirmou o recolhimento do corpo no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, de onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto.
Segundo a direção do hospital, o empresário já deu entrada sem vida na unidade.
Homenagens
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, divulgou uma nota lamentando a perda,
“Triste com a notícia do falecimento de André Valle, fundador das tradicionais cervejarias Masterpiece e bar Máfia. A Masterpiece, fundada por ele, é a cervejaria mais sustentável do mundo. Apaixonado por Niterói, André é de uma família niteroiense muito querida, filho de minha amiga já falecida e jornalista Elzita , pai do jovem vereador no Rio Flávio Valle. Ele foi aluno do La Salle Abel e diretor do Rio Cricket, além de coordenador da FGV. Meus profundos sentimentos aos amigos e familiares.”
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Niterói, Axel Grael, também lamentou a morte:
“Muito triste com a notícia da morte do querido André Valle, fundador das tradicionais cervejaria Masterpiece e bar Máfia. Conversamos bastante na época em que ele abriu a Masterpiece, cervejaria mais sustentável do mundo. André era um apaixonado por Niterói, foi aluno do La Salle Abel e diretor do Rio Cricket, além de coordenador da FGV. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos.”
André Valle deixa dois filhos, entre eles o vereador carioca Flávio Valle.