
Funcionários de um estacionamento no Centro de Maricá viveram momentos de tensão na última sexta-feira (31). Um homem, que dizia ser pastor de uma igreja em Rio do Ouro, em São Gonçalo, foi detido após ameaçar trabalhadores do local com armas.
O episódio aconteceu na Rua Senador Macedo Soares e teria começado ainda na quarta-feira (29). Na ocasião, o suspeito deixou o carro no estacionamento e foi embora sem pagar pela diária. Quando voltou no dia seguinte, se recusou a acertar o valor devido.
Maricá: ameaças começaram após cobrança por diária
A cobrança deu início a uma discussão. Durante o conflito, o homem sacou uma arma, apontou para uma funcionária e a ameaçou. Outro funcionário tentou ajudar, mas também foi intimidado. O suspeito chegou a ir até seu carro para buscar uma espingarda de chumbinho e, novamente, fez ameaças de morte.
No entanto, as intimidações não pararam por ali. Já na manhã da sexta-feira (31), o homem retornou ao local com uma réplica de pistola e voltou a dizer que mataria os funcionários.
Polícia apreende armas no veículo em Maricá
A Polícia Militar foi chamada para conter a situação. Durante a abordagem, os agentes encontraram a espingarda no porta-malas do veículo e confirmaram que a pistola usada nas ameaças era uma réplica.
O suspeito acabou levado para a 82ª DP (Maricá), onde as armas foram apreendidas e onde as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades.