
Um crime brutal que marcou a cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, voltou a ganhar destaque nesta semana. A Polícia Civil prendeu um homem acusado de participar da emboscada que tirou a vida de João Vitor Francisco Torres, de 37 anos, e de sua filha, uma menina de apenas dois anos.
O caso ocorreu em outubro de 2023, no bairro de Inoã, e deixou os moradores em choque pela violência com que foi executado. O carro onde estavam as vítimas foi alvejado por vários disparos no momento em que João Vitor buscava as filhas gêmeas na casa da ex-companheira.
Suspeito foi localizado após monitoramento policia
De acordo com a corporação, o homem foi encontrado em casa, no bairro Cajueiro, após uma operação conjunta entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC-CAP) e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que conduz a investigação.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por homicídio qualificado. A polícia informou ainda que ele teria atuado ao lado de dois comparsas, responsáveis por abrir fogo contra o veículo de aplicativo onde estavam o motorista e as duas crianças.
Outros envolvidos seguem sendo investigados
No ataque, João Vitor e uma das filhas morreram no local, enquanto o motorista e a outra criança conseguiram sobreviver. Além do envolvimento no duplo homicídio, o homem preso também responde por lesão corporal e maus-tratos.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para identificar e capturar os demais participantes da emboscada que abalou Maricá.