Maricá

Corpo é achado em Maricá com mãos e pés amarrados

Corpo com mãos e pés amarrados é encontrado na Restinga de Maricá. Polícia investiga o caso.

Reprodução
Reprodução

Maricá - Um corpo masculino foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (14) em uma área de mata na Restinga de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nas proximidades da aldeia indígena Mata Verde Bonita, no bairro São José do Imbassaí. A vítima estava com mãos e pés amarrados, o que reforça a suspeita de uma possível execução.

Segundo informações preliminares, o cadáver foi avistado por moradores que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar. O corpo estava envolto por um saco plástico e apresentava sinais de violência. Agentes da 6ª Companhia da PM isolaram a área e acionaram os peritos da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima — ainda não identificada — aparentava ter entre 50 e 60 anos. O corpo foi removido pela Defesa Civil Estadual e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

O caso está sendo investigado pela DHNSG, que vai apurar as circunstâncias do crime e tentar identificar os responsáveis. Informações que possam colaborar com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia (2253-1177).

A Restinga de Maricá já foi alvo de patrulhamento privado mantido pelo empreendimento MARAEY, mas desde a interrupção da segurança contratada, a região — marcada por ocorrências de violência, descarte de veículos roubados e abandono de cadáveres — voltou a registrar episódios semelhantes.