Um princípio de incêndio registrado na tarde do último sábado (17), por volta das 16h, em uma embarcação atracada no Estaleiro Camorim, na Rua Mário Trilha, na Ilha da Conceição, em Niterói, foi completamente controlado. A ocorrência, que inicialmente mobilizou 90 bombeiros de diversos quartéis da Região Metropolitana, não deixou feridos nem causou danos ao meio ambiente, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da própria empresa.
Assim que as chamas foram percebidas, a tripulação do estaleiro, treinada para situações de emergência, iniciou o combate ao fogo com o apoio das embarcações de suporte. Pouco depois, equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil chegaram ao local para reforçar a ação. Técnicas avançadas foram utilizadas, como drones com câmeras térmicas para identificar pontos de calor e equipamentos de respiração autônoma, visando garantir a segurança dos militares.
Segundo nota oficial da Camorim, ao cidadedeniteroi.com, apenas a embarcação envolvida foi afetada, sem comprometimento das demais estruturas ou operações do estaleiro, que seguem funcionando normalmente. Ainda de acordo com a empresa, não houve qualquer impacto ambiental e a situação foi considerada 100% controlada poucas horas após o ocorrido.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, a proteção da vida e do meio ambiente. Agradecemos às equipes envolvidas pela resposta ágil e eficaz, especialmente à Marinha do Brasil e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro”, declarou a empresa em nota.
O CBMERJ também informou que, na manhã desta segunda-feira (20), uma equipe de 15 militares do quartel de Niterói concluiu o trabalho de resfriamento no local. A causa do incêndio e a extensão dos danos estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, com apoio da empresa.