Niterói - Na noite de segunda-feira (03), um poste repleto de emaranhado de fios e gambiarras pegou fogo na esquina das ruas Vereador Duque Estrada e Martins Torres, no bairro Santa Rosa, em Niterói. O incêndio ocorreu por volta das 21h30, deixando diversos moradores sem energia elétrica.
Apesar do incidente ter ocorrido na noite anterior, até o final da tarde desta terça-feira (04), quase 24 horas depois, a luz ainda não havia sido totalmente restabelecida na região.
Fiação embolada representa risco à população
O incêndio expôs um problema recorrente: a presença de emaranhados de fios desordenados nos postes, resultado da sobrecarga gerada por cabos de operadoras de internet, telefonia e energia elétrica. Além do impacto na prestação de serviços, essa desorganização representa um risco real de curto-circuito e incêndios, como o que ocorreu nesta segunda-feira.
Operadoras atuam, mas energia segue sem solução
Durante o dia, equipes de empresas de internet e telefonia, como Claro, Leste e PredialNet, estiveram no local para refazer a fiação. No entanto, até o final da tarde, a Enel ainda não havia solucionado completamente o problema.
Em resposta, a Enel Rio afirmou ao cidadedeniteroi.com que já há uma equipe trabalhando no local para os reparos necessários e que o fornecimento de energia será restabelecido o mais rápido possível para os clientes afetados.
A situação segue sendo acompanhada pelos moradores, que aguardam uma solução definitiva para o problema.
Nota da Enel na íntegra
“A Enel Rio informa que uma equipe já está atuando no local para fazer os reparos necessários na rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados o mais rápido possível.”