Cidades

Incêndio atinge fórum em Niterói e prédio é evacuado às pressas

Fórum em Niterói evacuado após incêndio. Confira os detalhes sobre a rápida mobilização dos bombeiros e a situação atual.

Divulgação/Fórum Desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes
Divulgação/Fórum Desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (18), o Fórum Desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes, localizado na Estrada Caetano Monteiro, no Largo da Batalha, em Niterói.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Charitas foram acionadas às 8h32. As chamas só foram controladas por volta do meio-dia, após intensa mobilização.

Evacuação e correria

Funcionários e frequentadores precisaram evacuar o prédio rapidamente. Todos aguardaram do lado de fora até a situação ser normalizada. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Área atingida

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) informou que o fogo ficou restrito à subestação de energia elétrica do fórum, em Pendotiba, sem comprometer outras áreas do prédio.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do incêndio.

Essa não foi a primeira vez

Em fevereiro de 2019, as atividades do Fórum de Pendotiba foram suspensas por conta de um princípio de incêndio no local.

Na época o incêndio teria sido provocado também por um curto na rede elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas ao chegar no local as chamas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido e não houve necessidade de interdição do prédio.