Urgente

Idosa morre após ataque de cachorro em Niterói

Entenda os detalhes do ataque de um cachorro em Niterói que resultou na morte de uma idosa de 71 anos e sua repercussão.

Reprodução
Reprodução

Niterói - Uma idosa de 71 anos morreu na manhã deste sábado (22) após ser brutalmente atacada por um cachorro da raça pitbull no bairro Cantagalo, em Niterói. O incidente aconteceu na Rua Deputado José Maurício, quando o animal, que pertencia a uma vizinha, escapou da coleira e invadiu a casa da vítima.

Testemunhas relataram que Célia Faria estava no quintal de sua residência quando o cão avançou sobre ela. O ataque foi extremamente violento, causando ferimentos graves nos braços, cabeça e pescoço da idosa. Moradores da região tentaram ajudar, mas a vítima não resistiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h30, e equipes dos quartéis de Charitas e Niterói se deslocaram para o local. No entanto, ao chegarem, encontraram a idosa sem vida.

Segundo relatos, Célia chegou a tentar se levantar e ficou sentada por alguns instantes após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos. A tragédia deixou os vizinhos em choque, e o caso está sendo investigado pelas autoridades para apurar a responsabilidade da tutora do animal.