Cidade

Hospital em Niterói enfrenta falta de luz e transfere pacientes

Hospital em Niterói enfrenta falhas no gerador de emergência e transfere pacientes. Saiba mais sobre a situação e as medidas tomadas.

Arquivo
Arquivo

Niterói - Na manhã deste sábado (4), o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), do Governo do Estado, localizado no Fonseca, em Niterói, enfrentou uma interrupção de energia elétrica que expôs falhas no funcionamento do gerador de emergência da unidade. A situação levou à transferência urgente de pacientes para outras unidades de saúde da cidade, gerando indignação entre familiares e pacientes.

Transferências emergenciais

Com a interrupção de energia, algumas transferências foram realizadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fonseca. Entre os transferidos estavam crianças e adultos, cuja mudança de local já estava prevista, mas precisou ser antecipada como medida preventiva.

Esclarecimentos da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que a interrupção ocorreu devido a uma manutenção de rotina na subestação elétrica do hospital. Em nota, a direção do HEAL afirmou que não houve prejuízo aos pacientes e que a unidade retomou o funcionamento normal após o incidente.

“Devido à manutenção de rotina na subestação da unidade na manhã deste sábado, houve uma interrupção temporária da energia elétrica sem qualquer prejuízo aos pacientes”, informou a direção.

Posicionamento da Enel

A Enel Distribuição Rio comunicou que o fornecimento de energia ao hospital foi normalizado ainda na tarde de sábado (4). Segundo a concessionária, a interrupção foi causada por uma ocorrência interna na unidade de saúde.