Cidade

Familiar de idosa morta em incêndio em Niterói foi encontrado

Familiar da idosa morta em incêndio em Niterói foi encontrado. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pela perícia.

Sônia Nemer/Reprodução
Sônia Nemer/Reprodução

Niterói - O Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, Niterói, divulgou que estava em busca dos familiares de Sônia Nemer, de 67 anos, que faleceu após um incêndio em seu apartamento, ocorrido na madrugada de quinta-feira (5). O imóvel fica localizado na Rua Comendador Queiroz, no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Entretanto, o cidadedeniteroi.com foi informado por uma amiga da Sonia, conhecida carinhosamente como Soninha, que tudo já foi solucionado. A documentação dela já foi entregue no hospital e um primo de Sônia conseguiu ser localizado por amigos e o corpo da idosa já não está mais no hospital, tendo sido liberado para o IML no final do dia de ontem (05).

Como o hospital não aceita uma identificação formal por parte de amigos, apenas por familiares, não aceitaram essa identificação. Assim, os amigos de Soninha encontraram um primo dela, que ela não tinha contato, e ele fez o reconhecimento e ficou a frente do caso. O corpo dela será liberado do IML no domingo para o enterro.


Falecimento confirmado no hospital

A direção do HEAL informou que a vítima chegou à unidade já sem vida. Sônia era filha única, de um casal que já era falecido, e ela não casou e não teve filhos. Esse primo que foi localizado, não tinha contato com Sônia.


Homenagens e histórico de vida

Sônia trabalhava como inspetora na Escola Municipal Ernani Farias, localizada no bairro de Neves, em São Gonçalo. Em nota de pesar, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) lamentou sua morte:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Sônia Nemer, inspetora da rede municipal na Escola Ernani Farias. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”


Incêndio e resgate

O incêndio ocorreu por volta das 4h50 da madrugada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram Sônia, que infelizmente não resistiu. Uma vizinha de 81 anos, que tentou ajudar, ficou ferida, mas recusou atendimento hospitalar após ser tratada no local.


Investigação em andamento

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pela perícia. Autoridades continuam investigando o que pode ter provocado o fogo, que destruiu o apartamento e deixou a comunidade local abalada. Segundo relatos de amigos, Sônia não tinha ar condicionado em seu apartamento, não tinha panela esquecida no fogo, e ainda não se sabe o que aconteceu.