A Águas de Niterói anunciou que a operação do Sistema Imunana-Laranjal foi retomada pela Cedae às 17h40 desta sexta-feira (1/11), após reparos conduzidos pela Enel e pela própria companhia. A normalização completa do abastecimento de água para Niterói será gradativa, com previsão de estabilidade em até 72 horas.
A Cedae restabeleceu a produção de água no Imunana-Laranjal às 17h12, após a finalização da manutenção anual preventiva na madrugada. A operação do sistema precisou ser pausada duas vezes no decorrer do dia para ajustes, incluindo reparos na rede elétrica realizados pela Enel e ajustes em válvulas recém-instaladas. A expectativa é que o sistema retome sua capacidade total até as 21h.
Sistema Essencial para Milhões
O Imunana-Laranjal abastece cerca de dois milhões de pessoas em municípios como São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (com fornecimento de água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A manutenção anual mobilizou uma equipe de 200 profissionais para a realização de 40 serviços, entre reparos, ajustes eletromecânicos e limpeza estrutural, essenciais para a segurança do sistema, especialmente durante o verão, período de maior demanda por água.
Para dúvidas sobre o fornecimento, a Águas de Niterói orienta os clientes a utilizarem os canais de atendimento: WhatsApp (21 97211-8064), aplicativo Cliente Águas, ou pelo telefone 0800 723 1222.