Cidades

Falta d’água gera protesto com fogo e interdição em Niterói

Falta d’água gera protesto em Niterói: moradores bloqueiam rua com fogo e exigem respostas da Águas de Niterói.

Leitura: 2 Minutos
Reprodução
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (9), moradores do Cubango, em Niterói, realizaram um protesto contra a falta d’água que atinge a região há cerca de uma semana. (Vídeo abaixo)

Para chamar a atenção das autoridades, os manifestantes atearam fogo em entulho e madeira na Rua Noronha Torrezão, interditando parcialmente o trânsito.


“Queremos água”

O ato foi feito por um grupo de moradores, que arrastou uma caçamba de lixo para a via principal. Aos gritos de “queremos água”, eles cobraram uma solução imediata para o problema.


Trânsito e presença de equipes

O protesto causou lentidão no trânsito da região. No local, atuaram:

O que diz a Águas de Niterói

Ao cidadedeniteroi.com, a empresa informou, “Águas de Niterói informa que o equipamento que abastece a região foi furtado duas vezes seguidas. Após a reposição, o local sofreu uma queda de energia, impactando o funcionamento da bomba. Equipes da concessionária atuam para normalizar o abastecimento. A empresa reforça que está disponibilizando um gerador enquanto a energia não é restabelecida. Os clientes podem entrar em contato com a concessionária por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, site www.aguasdeniteroi.com.br, aplicativo Cliente Águas ou 0800 723 1222.”