Um homem de 39 anos sofreu ferimentos ao tentar acender uma lareira no bairro Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. A explosão também feriu outro rapaz e seu filho de 3 anos, que foi internado em estado grave no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O incêndio deixou pelo menos três feridos neste domingo (22). Segundo testemunhas, o fogo foi provocado pela explosão de uma lareira. Além da criança, dois adultos também ficaram feridos; os três seguem internados.
De acordo com a mãe de uma das vítimas, o morador do imóvel convidou alguns amigos para visitá-lo e tentou acender a lareira da casa durante o encontro, provocando uma explosão.
O fogo se espalhou pelo cômodo onde o grupo estava, atingindo o dono da casa, de 39 anos, e a criança, filho de um amigo. O pai do menino, de 44 anos, tentou socorrer a criança e também acabou ferido.
Atendimento Médico
Os três foram levados às pressas para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a equipe da unidade, o menino continua em estado grave na tarde desta segunda-feira (22). Os dois adultos tiveram seus quadros estabilizados, mas também permanecem internados.
Alta Demanda no Heat Durante o Fim de Semana
O final de semana foi movimentado no Heat, com um grande número de atendimentos de emergência devido a diversos acidentes. Foram registrados 41 atendimentos, com um grande número de casos relacionados a acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Além dos ferimentos por queimaduras e agressões, o hospital recebeu vítimas de atropelamentos, perfurações por arma branca e quedas.
Emergências Noturnas
Na madrugada de sábado (20), a rotina da emergência do hospital foi alterada com a chegada de três vítimas de uma colisão entre veículos na Estrada Rio-Magé, por volta das 2h. No mesmo horário, um homem esfaqueado em Itaboraí e outro com um corte contuso no braço, vindo de Tanguá, também deram entrada no Heat.
Casos Pediátricos
A emergência pediátrica do Heat também atendeu várias crianças vítimas de acidentes, incluindo um bebê de 3 meses e outras duas crianças de 7 e 9 anos, todas envolvidas em acidentes de moto em Niterói e Itaboraí. Essas ocorrências refletem a gravidade dos acidentes e a necessidade constante de cuidados emergenciais para pacientes de todas as idades.