
Um estudante de 17 anos, identificado como João Cristhian Espinoza Zurita, está desaparecido desde a tarde de sábado (13) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com familiares, o jovem saiu de casa para fazer uma prova no Colégio Pensi II, em Icaraí, mas não retornou.
Segundo a mãe, Carmen Zurita, João deveria voltar de ônibus após a avaliação, mas desde às 14h não deu mais notícias. “Ficamos esperando até tarde. Ele não comentou sobre ir a outro lugar após a prova”, disse.
Últimos passos de João
De acordo com informações da família, o pai deixou o estudante na esquina da escola. No entanto, há indícios de que João não chegou a realizar a prova. Testemunhas afirmaram que ele teria saído de bicicleta com um amigo, ainda não identificado.
O irmão do jovem, Carlos, contou que a rotina parecia normal no dia do desaparecimento.
“Ele saiu de bike de manhã para pedalar em Niterói, como costuma fazer. Voltou para casa por volta de 12h, se arrumou e foi para a escola. Meu pai deixou ele lá, mas ele não voltou. A gente ligou, mas o celular está desligado”, relatou.
Descrição
- Nome: João Cristhian Espinoza Zurita
- Idade: 17 anos
- Altura: 1,80m
- Roupas: calça jeans escura, camisa preta do colégio e casaco preto
Investigações
O caso foi registrado na 76ª DP (Centro de Niterói) e encaminhado para o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Polícia Civil, “diligências estão em andamento para localizá-lo”.
Contatos para informações
A família reforça o pedido de ajuda para encontrar João. Quem tiver informações pode entrar em contato:
- Mãe (Carmen Zurita): (21) 97580-8016
- Disque-Denúncia: (21) 2253-1177
- WhatsApp Desaparecidos: +55 21 98849-6254
- SOS Criança Desaparecida (FIA): (21) 98596-5296
O anonimato é garantido.