Niterói - Na noite deste sábado (05), moradores do Badu, bairro localizado na Região de Pendotiba, em Niterói, realizam um protesto contra a Enel Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, devido à falta de luz que afeta a região desde as chuvas dos últimos dias.
A manifestação acontece na Estrada Caetano Monteiro, nas proximidades da descida da Pestalozzi, onde os moradores bloquearam completamente a via e incendiaram objetos e entulho em forma de protesto. O ato gera congestionamento e a orientação das autoridades é para que motoristas evitem transitar pela área até a liberação da pista.
A população local reclama que a interrupção no fornecimento de energia se tornou frequente e, em dias de chuvas ou ventania, transformadores falham e o apagão se estende por horas, sem retorno ou posicionamento da concessionária.
Resposta da Enel
Nota na íntegra da Enel
“A Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento de energia aos moradores do Badu na noite de ontem (5). O serviço foi impactado pelas fortes chuvas que atingiram a área de concessão da distribuidora desde a madrugada de ontem (5).
A distribuidora mais do que dobrou o número de equipes em campo, que estão trabalhando para normalizar o serviço para todos os seus clientes. Neste domingo (6), a Enel Rio normalizou o fornecimento de energia para 75% dos clientes impactados pelas chuvas. Bolsões de alagamento e a queda de árvores de grande porte seguem sendo desafios para equipes da Enel Rio em diversas áreas. A complexidade de alguns reparos, que demandam a reconstrução de grandes trechos da rede, pode exigir mais tempo de serviço em cada local.
Em situações de contingência, a empresa orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais digitais para mais agilidade no atendimento, como o site (www.enel.com.br), o aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e o WhatsApp: (21) 99601-9608.“