Cidade

Estações de novo corredor de ônibus começam a operar em Niterói

Prefeitura de Niterói inaugura novo corredor de ônibus. Novos espaços fazem parte do projeto de revitalização da orla do Centro da cidade.

Foto: Bruno Eduardo Alves
Foto: Bruno Eduardo Alves

Niterói - A Prefeitura de Niterói deu mais um passo na modernização da mobilidade urbana com a inauguração, neste sábado (1º), das duas primeiras estações do novo corredor de ônibus na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade.

Localização das novas estações

As novas paradas de ônibus estão situadas entre a Avenida Feliciano Sodré e a Rua Saldanha Marinho, substituindo os antigos pontos da via. Agora, os coletivos passam a utilizar as estações no canteiro central, facilitando o fluxo de passageiros e otimizando a circulação dos veículos.

Parte do projeto de revitalização da orla

A instalação das estações faz parte da revitalização da orla do Centro de Niterói, que prevê ainda a construção de duas novas estações de integração com o Terminal João Goulart e a ampliação do novo Terminal Sul, que será entregue em breve.

O que dizem os especialistas?

O secretário municipal de Mobilidade e Infraestrutura, Renato Barandier, destacou a importância da obra para o sistema viário da cidade:

“A entrega dessas duas estações representa a primeira etapa do novo corredor de ônibus da Visconde do Rio Branco, que faz parte do projeto de revitalização da orla de Niterói. Porta de entrada da cidade às margens da Baía de Guanabara, a Visconde do Rio Branco é um corredor estratégico de mobilidade da cidade. A avenida integra o Terminal João Goulart e a Estação das Barcas com o restante da cidade. As duas estações representam a primeira etapa. Haverá ainda a entrega de outras duas estações de integração com o Terminal João Goulart e a conclusão da ampliação do novo Terminal Sul, que será entregue em breve compondo esse novo corredor”, explicou.

Aprovação dos usuários

Passageiros que utilizam o transporte público diariamente aprovaram as mudanças. O despachante Márcio Pessaian Braga, de 46 anos, elogiou a acessibilidade:

“Ficou melhor o acesso, muito bom para os passageiros. Ficou bem confortável. Trabalho como despachante e facilitou muito essa melhoria”, disse.

Já a aposentada Neide Soutos-López, de 72 anos, destacou o impacto visual da obra:

“Estou achando tudo muito bonito mesmo. Muito linda essa obra que está sendo feita no Centro de Niterói. Tudo muito organizado. Bom mesmo”.