Cidades

Energia é restabelecida na Pestalozzi de Niterói após mais de 18 horas de interrupção

Associação Pestalozzi de Niterói/Divulgação
Associação Pestalozzi de Niterói/Divulgação

Niterói - A Associação Pestalozzi de Niterói, uma das maiores instituições de reabilitação do Estado do Rio de Janeiro, teve o fornecimento de energia elétrica restabelecido às 10h30 desta segunda-feira (12), após mais de 18 horas de interrupção. A queda no fornecimento teve início na tarde de domingo (11) e obrigou a suspensão temporária dos atendimentos durante a manhã.

Durante o período de interrupção, quatro solicitações de reparo foram feitas à concessionária responsável, mas o atendimento só ocorreu na manhã desta segunda. A situação impactou diretamente o funcionamento de serviços essenciais, como a Oficina de Órtese e Prótese, que atende pacientes de diversos municípios do estado.

Entre os prejudicados estavam pacientes oriundos das cidades de Além Paraíba e Carmo, que tiveram que aguardar no local o restabelecimento da energia para poderem ser atendidos. Ambos os municípios são atendidos pela Pestalozzi de Niterói, que é Centro Especializado em Reabilitação (CER) junto ao Ministério da Saúde.

O superintendente da instituição, Juarez Mothe, destacou: “Por se tratar de uma instituição que lida diretamente com pessoas com deficiência, solicitamos que o atendimento seja mais ágil e que exista um canal de comunicação efetivo com a prestadora de serviço”, afirma.