Editorial

Enel sempre deixa Niterói no escuro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Niterói - Parece que a Enel já ficou viciada em deixar Niterói no escuro. Nesta sexta-feira (20), após 30 minuto de chuva, os transformadores já começaram a explodir, fiações se rompem por falta de poda adequada de responsabilidade da concessionária, uma vez que estão em meio à rede elétrica, e por sua vez precária e sem investimentos há anos. Resultado, até o momento, sábado (21), diversos bairros da cidade ainda sem luz.

E vale lembrar também que frequentemente postes pegam fogo na ruas da cidade, em meio a “bolos emaranhados de fios” inexplicáveis e completamente irresponsáveis.

Esse é o retrato da rede elétrica da Enel em praticamente toda a cidade, postes sem manutenção, muita das vezes quase caindo, sem poda adequada, fios expostos e embolados em praticamente toda a cidade, e uma “Enel” fazendo a gestão dessa rede ultrapassada, perigosa e irresponsável, deixando o consumidor, com suas altas contas de luz à pagar, sempre na mão. Se o consumidor não paga, eles vem rapidinho cortar o fornecimento… A Enel, como sempre, não dá conta do serviço. Na realidade, presta um péssimo serviço.

Vale lembrar que o período crítico de chuvas e tempestades que acontecem todos os anos no Verão, e hoje inclusive é o primeiro dia da estação, é sabido de todos, e não é possível que a Enel não saiba disso. Caso antigo, amplamente conhecido, 100% previsível, e nada melhora, todo ano é a mesma coisa. Nenhum plano sério, efetivo, será tomado por essa concessionária italiana que está operando aqui em nosso solo Brasileiro? E vamos ficar calados, observando?

Em nota, eles sempre dizem que estão trabalhando muito, com todo o seu efetivo nas ruas da cidade, colocam sempre a culpa nas chuvas, colocam a culpa em galhos e árvores, estas que eles não fazem a poda, e dizem que acionaram seu plano de emergência reforçando o número de equipes nas ruas, o que não é visto e observado na prática pelo consumidor.

Mais um ano de Enel…