Cidades

Enel nega problemas na prestação de serviço em Camboinhas

Entrada de Camboinhas | Divulgação
Entrada de Camboinhas | Divulgação

Nesta semana, a SOPRECAM – Associação de Moradores de Camboinhas, fez uma publicação nas redes sociais chamando atenção para a prestação de serviço da Enel no bairro. A associação, diz que a baixa qualidade do serviço da Enel tem gerado muitos transtornos e revolta entre os moradores de Camboinhas e região. “Apesar da alta tarifa cobrada pelo serviço, problemas com frequentes interrupções e oscilações de voltagem no fornecimento de energia, tem sido registrados com muita frequência.” diz trecho da nota.

A SOPRECAM informou que está pronta para acionar a Aneel e o governo do estado, através da Secretaria de Energia, para melhorar os serviços prestados pela Enel. “O momento é propício para fazermos pressão junto às autoridades devido à proximidade do período de renovação da concessão.” enfatiza.

A associação dos moradores de Camboinhas está coletando e catalogando ocorrências e protocolos de reclamações dos moradores juntos a Enel e Aneel. “Se você também foi prejudicado pelo mau serviço da Concessionária, envie-nos, pelo e-mail [email protected], as seguintes informações: 1.Nome do titular da conta Completo e CPF; 2.Número de Cliente Enel; 3.Descrição das Ocorrências (Problemas recorrentes, interrupções, etc.); 4.Protocolos de Reclamações (Enel e Aneel).” trecho da solicitação da SOPRECAM aos moradores.

De acordo com a associação, essas informações são essenciais para apresentarem um caso sólido em prol da melhoria dos serviços. “Garantimos a confidencialidade e o uso responsável dos dados. Juntos, podemos fazer a diferença e cobrarmos por fornecimento de energia elétrica de qualidade para Camboinhas.” conclui.

Procurada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel nega problemas na prestação de serviço em Camboinhas. A concessionária diz que não há registros de ocorrências recentes com impactos significativos no fornecimento de energia em Camboinhas e que eventuais demandas pontuais são atendidas com a máxima urgência pelas equipes de emergência.

A distribuidora ressalta ainda que “as intervenções relacionadas à conclusão das obras da Rotatória de Camboinhas estão sendo realizadas sem desligamento da rede elétrica, ou seja, sem causar impactos no fornecimento de energia aos clientes da região.”

E concluí dizendo que somente neste ano já fez apenas em Camboinhas, cerca de 7,5 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede e 450 correções preventivas, como trocas de cabos e postes. “A Enel Rio segue trabalhando com foco na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes. Somente neste ano, a companhia já realizou, apenas em Camboinhas, cerca de 7,5 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede e 450 correções preventivas, como trocas de cabos e postes. Aliada às manutenções, a empresa tem investido fortemente na instalação de tecnologias de ponta na rede elétrica, como equipamentos comandados remotamente. Os aparelhos permitem a operação do sistema elétrico de forma mais ágil e eficiente em casos de falhas.” defendeu em nota.