Criado por uma niteroiense com raízes gaúchas e um grupo de amigas, o Projeto Florescendo Amor acaba de sair do papel. Sob a campanha intitulada “Céu, Sol e Sul 2024”, elas perceberam uma carência de itens específicos do dia-dia para mulheres.
Uma necessidade de enviar uma ajuda concreta e organizada de doações para o Rio Grande do Sul, nesse momento das enchentes, facilitando as entregas para quem precisa.
Segundo Gizelle Fritzen, esta é uma união de um grupo de mulheres com vários dons a serviço do próximo. Uma com dom de fazer a arte visual, uma outra com dom de elaborar uma planilha, outra ainda dando uma ideia. Existe várias maneiras de se doar e todas elas fazem florescer o amor. A situação do Sul é muito complicada e necessita desse olhar humanitário, relata Gizelle, que tem parentes em São Vendelino e outras cidades no RS.
Karina Lamblet relatou que crianças de 6 a 13 anos faziam pulseiras com mensagens de apoio às vítimas do sul, enquanto as mães organizavam os kits de higiene pessoal contendo xampu, escova de cabelo, hidratante, protetor labial, sabonete, pasta de dente, absorvente, dentre outros ítens.
Pessoas físicas e jurídicas contribuíram, e, em apenas um dia a equipe organizou 150 kits. São caixas recheadas de amor, diz Tamara Costa, uma das integrantes do grupo. Mais do que os produtos, queremos enviar amor por meio de cada doação.
A Perfumaria Claudia foi um dos estabelecimentos que participou prontamente da iniciativa. Já a CLAC disponibilizou o espaço para organizar os kits, além de ser também um ponto de coleta. Outros lugares que estão recebendo as doações são: a Experimento Intercâmbio, a BelloBalletto e a Clínica Alergo Center.
A campanha continua em vigor. Uma nova ação será feita em breve. E quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo instagram @projetoflorescendoamor .