Cidades

Criança perde parte do dedo em acidente em shopping em Niterói

Acidente em Niterói: criança de 7 anos perde parte do dedo em escada rolante. Veja como tudo ocorreu e os desdobramentos do caso.

Multicenter Itaipu | Reprodução
Multicenter Itaipu | Reprodução

Niterói - Uma criança de 7 anos sofreu um grave acidente ao ter o pé preso em uma escada rolante no Shopping Itaipu Multicenter, localizado na Região Oceânica de Niterói. O caso ocorreu no dia 3 de maio, por volta das 21h, quando o estabelecimento se preparava para encerrar as atividades. A vítima foi internada por 10 dias, passou por cirurgia e precisou amputar parte do segundo dedo do pé direito, além de levar pontos no dedão (hálux).

De acordo com o advogado da família, Afrânio Evangelista, o menino estava no espaço kids do shopping quando uma outra criança lançou uma bola para fora da área delimitada. Ao tentar recuperar o brinquedo, o menino acabou se aproximando da escada rolante e teve o pé preso no equipamento. Segundo o advogado, o dispositivo de segurança da escada foi acionado automaticamente, interrompendo o funcionamento.

Reprodução

Após o acidente, o menino foi levado ao Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, e posteriormente transferido de ambulância para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde passou por uma cirurgia de cerca de duas horas. O paciente recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (13).

A família registrou o caso na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu). A Polícia Civil informou que já está ouvindo testemunhas e solicitou as imagens das câmeras de segurança para análise. Outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Posicionamento do shopping

Em nota, a administração do Shopping Itaipu Multicenter declarou que não recebeu nenhuma comunicação formal do ocorrido por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). “Ressaltamos que, em razão da ausência de contato por parte dos responsáveis, bem como da não formalização posterior, não foi possível a identificação ou o estabelecimento de qualquer comunicação com os envolvidos. Reforçamos que o shopping permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários”, diz o comunicado.