
O estudante João Cristhian Espinoza Zurita, de 17 anos, está desaparecido desde a tarde de sábado (13) em Niterói. O jovem havia solicitado uma prova de segunda chamada no Colégio e Curso Pensi, unidade Icaraí 2, mas não chegou a entrar no prédio, segundo confirmou a direção da escola.
De acordo com o Pensi, João Cristhian não compareceu à instituição, apesar do agendamento, e a unidade permaneceu aberta até as 13h30 sem o registro de sua entrada. Em nota, o colégio afirmou estar prestando apoio à família e colaborando com as autoridades.
Imagens de câmeras de segurança
Câmeras de segurança próximas ao colégio mostraram o adolescente ajustando a mochila e seguindo em direção ao Centro de Niterói. Desde então, não há informações sobre o seu paradeiro. O celular que ele carregava está desligado.
A família acompanha as investigações e confirmou ter tido acesso às imagens que mostram o momento em que João segue a pé, sem entrar na unidade escolar.
Investigações da polícia
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói) e encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A polícia segue investigando o desaparecimento e realizando diligências.
Nota oficial do Pensi
Em comunicado, o Colégio e Curso Pensi reforçou seu apoio à família e destacou que está em contato permanente com os órgãos competentes:
“No último sábado, dia 13, um estudante da unidade Icaraí 2, do Pensi, em Niterói, não compareceu à escola, apesar de ter solicitado o agendamento de uma prova de segunda chamada para as 7h. O aluno não entrou na unidade até o seu fechamento, às 13h30.
Desde que tomou conhecimento do ocorrido, a direção da unidade tem prestado total apoio à família, colaborado ativamente com as autoridades competentes e acompanhado de perto o desenrolar da situação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança, o acolhimento e o bem-estar de todos os nossos estudantes, valores que norteiam diariamente o trabalho da equipe Pensi.”
A família reforça o pedido de ajuda para encontrar João. Quem tiver informações pode entrar em contato:
- Mãe (Carmen Zurita): (21) 97580-8016
- Disque-Denúncia: (21) 2253-1177
- WhatsApp Desaparecidos: +55 21 98849-6254
- SOS Criança Desaparecida (FIA): (21) 98596-5296
O anonimato é garantido.