A poucos minutos de pousar na Cidade do Panamá, um passageiro de um voo da Copa Airlines que partiu de Brasília (DF) causou pânico ao tentar abrir uma das portas de emergência da aeronave. O incidente aconteceu nesta terça-feira (5/11), por volta das 8h (horário de Brasília), e mobilizou outros passageiros que ajudaram a contê-lo.
Passageiro é imobilizado por outros viajantes após tentativa de abrir a porta
Após o anúncio de que o pouso estava próximo, o passageiro foi até a porta de emergência localizada na parte traseira do avião e tentou abri-la. Viajantes próximos conseguiram segurá-lo, embora ele resistisse e apresentasse muita força. Assim que a aeronave tocou o solo, o homem foi detido pelas autoridades panamenhas.
Fotojornalista registra o momento
Cristiano Carvalho, fotojornalista de 51 anos e passageiro do voo, registrou o momento da imobilização e relatou os detalhes: “O piloto havia anunciado que estávamos a 30 minutos de aterrissar quando ele foi até a porta de emergência. Uma comissária de bordo gritou, e um comissário tentou segurá-lo, mas ele era muito forte”, comentou Cristiano ao portal Metrópoles.