Brasil

UFF lamenta morte de estudantes em trágico acidente na BR-153

Tragédia na BR-153: UFF expressa pesar pela morte de estudantes em acidente com ônibus e caminhão. Confira os detalhes.

Acidente entre carreta, micro-ônibus e ônibus
Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou nota oficial lamentando a tragédia ocorrida na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu (GO). O acidente envolveu um caminhão, um ônibus e um micro-ônibus com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam rumo ao congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

“A UFF lamenta profundamente a perda irreparável dessas vidas, que tinham pela frente um futuro promissor e buscavam contribuir para um país melhor”, diz o comunicado.


O que se sabe sobre o acidente na BR-153

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA, no km 2 da BR-153. No veículo estavam 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

A batida também atingiu um segundo ônibus do comboio, mas nenhum ocupante desse veículo ficou ferido.

Acidente entre carreta, micro-ônibus e ônibus
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Vítimas do acidente, segundo a PRF

5 mortos confirmados:

  • Motorista do micro-ônibus;
  • Três estudantes da UFPA;
  • Motorista da carreta.

Um passageiro do caminhão teve ferimentos graves.


Equipes de resgate atuaram durante a madrugada

Segundo a Ecovias Araguaia, concessionária que administra o trecho, os feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para:

  • Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu (GO);
  • Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.

A Polícia Técnico-Científica está apurando as circunstâncias exatas do acidente. A rodovia ficou totalmente interditada entre 4h30 e 9h.


Homenagem da UFF

“Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências a familiares e amigos das vítimas e a toda a comunidade acadêmica da UFPA”, declarou a UFF.

O sentimento de luto se estende por todo o meio universitário. Os jovens seguiam representando suas instituições com entusiasmo e engajamento, valores fundamentais da vida acadêmica.