São Paulo

Avião King Air cai em avenida na Barra Funda, São Paulo

Acidente aéreo na Barra Funda: avião King Air cai na avenida Marquês de São Vicente em São Paulo. Dois mortos e dois feridos.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

São Paulo - Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20 e deixou dois mortos e dois feridos. A via precisou ser interditada para o trabalho das equipes de emergência. (Vídeos abaixo)

Explosão e destruição na queda

Testemunhas relataram que uma forte explosão foi ouvida no momento do impacto, seguida por uma grande nuvem de fumaça preta, visível a longa distância.

Na queda, o avião atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, prefixo 732, que pegou fogo. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por destroços e ficou ferido. O motorista do ônibus também sofreu ferimentos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas para o local e encontrou dois corpos carbonizados dentro da aeronave.

Avião tentou pouso de emergência

A aeronave envolvida no acidente era um King Air F90, modelo bimotor com capacidade para oito passageiros. Segundo informações iniciais, o avião decolou do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre (RS).

Uma testemunha relatou que, antes da queda, a aeronave bateu em uma árvore, começou a perder altitude e a despejar querosene. O piloto teria tentado um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu evitar a colisão.

Investigação em andamento

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e pela Aeronautica, que analisará os fatores que podem ter contribuído para a queda.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou em suas redes sociais que diversas equipes foram mobilizadas para a ocorrência:

“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”

A avenida segue interditada para os trabalhos de resgate e perícia.