Anderson Leonardo, ícone do pagode dos anos 1990, do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos. Ele lutava contra um câncer na região inguinal há um ano e meio, conforme confirmado pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos.” diz o comunicado nas redes sociais do grupo.
Conhecido popularmente como Anderson Molejão, devido à sua associação com o grupo Molejo, o cantor marcou época com suas músicas animadas e cheias de humor.
Originário do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos fundadores do renomado grupo de pagode carioca, que também inclui Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Ele estava recebendo tratamento no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, e seu estado de saúde apresentou declínio significativo desde o último domingo (21).