Agenda

Remada Rosa movimenta Niterói contra o câncer de mama

Divulgação
Divulgação

Neste sábado (4) a praia de Charitas, a partir das 7h30, vai ser cenário da tradicional da “Remada Rosa”, apresentado mais um ano pelo Projeto Brio, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que chega com sucesso na sua terceira edição. O evento de canoa havaiana tem como objetivo alertar a detecção precoce do câncer de mama, além de uma forma de celebrar a força, solidariedade e o amor, e também da prevenção do câncer da próstata que em novembro é o mês de alerta para o diagnóstico.

O evento contará com várias atrações, entre elas a banda niteroiense de surf music, SurfBand Vaa, o samba do nosso Mikimba, as meninas do Pendurados no Circo, a Cia de Dança Sosso Companye ainda o Rick Dj contagiando todo o público presente.

O evento celebra a vida com aquela vibe que a canoa polinésia consegue proporcionar não só aos remadores mas também à todo niteroiense. “Nossa cidade que é considerada polo da modalidade no Brasil, não poderia deixar de participar em grande estilo da conscientização da prevenção do câncer de mama, e da próstata, e nossa secretaria sabendo dessa importância, mais um ano apoia e convoca o público para participar deste evento de suma importância. O Outubro Rosa é uma das maiores campanhas em prol da saúde da mulher. Seu maior foco é alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero, e em novembro alertar os homens ao diagnóstico do exame da próstata”, diz o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart.

Divulgação

“No mês da conscientização sobre o câncer de mama (outubro) o Projeto Brio continua a sua luta incansável pela qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença por meio do esporte como uma poderosa ferramenta de conscientização, educação e apoio na batalha contra o câncer”, diz Cris Berton, a mente por trás desse inspirador projeto, que conta com muitos voluntários em várias áreas, entre elas, a sua amiga e também incentivadora Verônica Souza.

“Cris que é uma verdadeira guerreira que transformou sua própria experiência de enfrentar o câncer em uma oportunidade para ajudar outras pessoas em situações similares sempre com determinação e paixão. Cris concebeu o Projeto Brio, uma iniciativa que busca proporcionar esperança, motivação e recursos para pacientes e sobreviventes.” disse Verônica.

  • 3ª Edição da Remada Rosa idealizada pelo Projeto Brio

  • Data: 4 de novembro
  • Horário: 7h30
  • Local: Gramado da praia de Charitas, Point do Remador Quiosque 19.
  • A Remada Rosa é muito mais do que um evento esportivo; é um símbolo de união, solidariedade e força. Ela reúne pessoas de todas as idades e níveis de aptidão.
  • Para mais informações sobre o Projeto Brio e a Remada Rosa, visite https://www.instagram.com/projetobrio_/