Agenda

Projeto Clássicos de Câmara retorna com concertos gratuitos em Niterói

Série de apresentações de música erudita e instrumental será realizada semanalmente em espaços culturais da cidade

Divulgação
Divulgação

Niterói - A Fundação de Artes de Niterói, anuncia o retorno do aclamado projeto Clássicos de Câmara, que traz à cena musical da cidade um calendário especial de concertos gratuitos com obras da música de câmara, erudita e instrumental. Com curadoria artística dos músicos Cristiano Alves e Whatson Cardozo, a nova temporada tem início nesta quarta-feira (9 de abril) no Museu Janete Costa, com apresentação do Duo Ceccato & Bechemin, às 18h.

As apresentações serão realizadas semanalmente, sempre às quartas-feiras, até dezembro, e acontecerão em importantes espaços culturais de Niterói, como o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Museu Janete Costa, Solar do Jambeiro e Sala Carlos Couto.

Temporada abril: confira a programação

Além da estreia nesta quarta, o mês de abril conta com outras duas apresentações imperdíveis:

  • 16/04: Duo Alísios – no Solar do Jambeiro
  • 30/04: Camerata Lieto Fine – na Sala Carlos Couto

O objetivo do Clássicos de Câmara em Niterói é democratizar o acesso à música clássica de qualidade, reunindo artistas locais, nacionais e até internacionais em uma experiência intimista e de alto nível. Com apresentações pensadas para espaços pequenos, a música de câmara proporciona forte conexão emocional com o público, criando momentos únicos e inesquecíveis.

Cultura de excelência ao alcance de todos

Ao final de cada recital, o público será convidado a um bate-papo com os músicos, promovendo interação direta com os artistas e um mergulho ainda mais profundo no universo da música clássica.

“O retorno do Clássicos de Câmara é motivo de celebração para Niterói. Em 2024, entre agosto e novembro, tivemos 19 apresentações memoráveis. Este ano, com o apoio da Fundação de Artes de Niterói, vamos mais uma vez oferecer uma programação de excelência, gratuita e acessível a todos. Tenho certeza de que esta temporada será um novo sucesso”, destacou o curador Whatson Cardozo.