
A segunda edição do Festival Conectadas está agitando Niterói com uma programação totalmente gratuita e voltada para o empreendedorismo feminino. O evento acontece no auditório do Caminho Niemeyer e segue até este domingo (25), com diversas atividades abertas ao público.
Evento gratuito com foco no protagonismo feminino
O festival, que começou neste sábado (24), oferece uma série de palestras, workshops, painéis, rodadas de negócios e espaços para networking, com o objetivo de fortalecer e capacitar mulheres empreendedoras. As atividades seguem até as 21h e retornam no domingo.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância de iniciativas que incentivam a inserção das mulheres no mercado de trabalho e no fortalecimento de sua autonomia financeira.
“Não é de hoje que as mulheres se destacam nas mais variadas áreas de atuação. Muitas são responsáveis pelo sustento da família e várias criam os filhos sozinhas. Temos programas como o Mulher Líder, focado na autonomia financeira e no empreendedorismo, e o Recomece Mulher, um banco de talentos voltado exclusivamente para elas”, afirmou o prefeito.

O que tem na programação?
Entre os destaques estão:
Workshop: “Como dobrar seu faturamento em 30 dias”
Painéis:
- Moda com propósito
- Comunicação
- Mães empreendedoras
- Sustentabilidade
- Saúde mental
O encerramento do sábado conta com show da cantora e compositora Helena Peres.

Apoio às mulheres empreendedoras
A Secretaria Municipal da Mulher de Niterói também participa do festival, com um espaço exclusivo para mulheres certificadas pelo programa Mulher Líder, que podem expor e vender seus produtos durante o evento.
“O Mulher Líder oferece formação gratuita em liderança, tecnologia e inovação, empoderando mulheres a conquistarem autonomia e crescimento nos negócios. O Festival Conectadas é uma oportunidade incrível para troca de experiências, fortalecimento da rede e visibilidade”, explica a secretária Thaiana Ivia, que participou do painel sobre Empreendedorismo Feminino.
Participação estadual
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) também marca presença, levando 15 empreendedoras das cidades de Niterói, Maricá e São Gonçalo, participantes do programa Empreendedoras RJ, para comercializar seus produtos no festival.

Quer participar?
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
Inscreva-se aqui no Sympla