No próximo sábado (5), às 18h, a tradicional roda de samba do Candongueiro, no Rio do Ouro, vai receber o cantor e compositor Moyseis Marques. O samba marca o início das celebrações do Mês da Consciência Negra, intitulado “Liberdade e Resistência do Povo Preto” e vai homenagear o cantor e compositor Wilson Moreira, que participou da inauguração da casa em 1990.
Para o anfitrião da Casa, Ivan Mendes, “Moyseis representa a esperança de todos aqueles que lutam pela resistência do samba e seus valores ancestrais”. Moyseis Marques lembrou sobre o fundador da casa, Ilton Mendes, que faleceu em outubro deste ano, “Estou ansioso e emocionado em voltar ao Candongueiro. Vamos saudar Wilson e Ilton. Estou imerso na obra do Wilson Moreira essa semana. Juntando coisas que eu já canto e aprendendo coisas novas para levar a essa roda”.
“Wilson inaugurou a casa em 1990. Sua presença era quase que litúrgica, tinha cara de celebração e a emoção corria solta. O falecido Ilton chamava- o de ” nosso Orixá”, relembrou o músico.
Para quem quiser conferir uma boa roda, com os clássicos do samba, o Candongueiro fica na Estrada Velha de Maricá, 1.154, Rio do Ouro, Niterói. Ingresso à venda pelo WhatsApp (21) 97284-1830.