Agenda

Marcos Gomes palestra no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense

Jornalista Marcos Gomes palestra no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, em Niterói, 26/10 às 14h, no Solar do Jambeiro; Alexa de depoimentos para livro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RJ convida para a palestra de Marcos Gomes no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, em Niterói. O evento ocorre no Solar do Jambeiro, na terça-feira, 26/10, às 14h, com a possibilidade de publicação de depoimentos em livro dedicado à memória jornalística.

Detalhes da palestra

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro convidou o jornalista Marcos Gomes para falar sobre sua trajetória profissional no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, no Solar do Jambeiro, Rua Presidente Pedreira, 195, Ingá, Zona Sul de Niterói.

A sessão está marcada para 26/10, às 14h. O Sindicato também sinaliza a possibilidade de publicação de depoimentos em um livro.

Quem é Marcos Gomes

Atual presidente do Conselho Deliberativo da ABI, Marcos Gomes da Silva teve trajetória marcada pela atuação como repórter de política, acompanhando o processo de redemocratização e a promulgação da Constituição Cidadã em 1988, conforme cunhou o deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte.

Sua carreira inclui passagens por redações, estúdios e assessorias de imprensa, além de atuação na comunicação do governador Leonel Brizola e em diversas instituições de imprensa.

Trajetória e atuação

– Início de carreira em Jornal do Brasil (estágio em 1979) e passagem pelo Jornal O Fluminense (1982). – Atuação no Jornal Última Hora e cobertura da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado. – Trabalhos na Rádio Jornal do Brasil como repórter de política, além de posições de chefia em jornalismo e rádio de veículos como Globo (Rádio Mundial, Globo AM, CBN) e TV Escola. – Desde 2018, integra a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), contribuindo para a implantação da diretoria de Igualdade Étnico-Racial e fortalecendo a memória da imprensa brasileira.