Agenda

Ilha terá programação cultural gratuita no fim de semana em Niterói

Neste fim de semana, a Ilha da Boa Viagem terá programação cultural gratuita em Niterói com música e teatro para todos os públicos.

Ilha da Boa Viagem | Fotos: Alex Ramos
Ilha da Boa Viagem | Fotos: Alex Ramos

Niterói - Um dos ícones históricos e culturais de Niterói, a Ilha da Boa Viagem recebe neste fim de semana uma programação gratuita voltada para todos os públicos, promovida pela Fundação de Arte de Niterói (FAN). Os eventos acontecem no sábado e domingo, sempre às 11h, com atrações musicais e teatrais em um cenário de tirar o fôlego, às margens da Baía de Guanabara.

Sábado com música instrumental brasileira

No sábado, 29 de março, o palco natural da ilha será tomado pelo som refinado do Duo Carlos Chaves e Diogo Sili, que une cavaquinho e violão de 7 cordas. No repertório, clássicos do choro, samba, maxixe e outras vertentes da música popular brasileira, além de composições autorais que prometem encantar os visitantes.

Domingo é dia de teatro infantil

No domingo, 30 de março, a manhã será dedicada ao público infantil com o espetáculo “Amores de Dona Baratinha”, estrelado por Luísa Linhares, atriz, cantora e pedagoga. A peça narra a história da simpática Dona Baratinha, uma personagem trabalhadora e sonhadora que, ao juntar moedinhas em sua caixinha, deseja realizar o grande sonho de se casar. Um conto lúdico que diverte e emociona crianças e adultos.

Entrada gratuita e classificação livre

A programação tem entrada gratuita e classificação livre, sendo uma excelente oportunidade para curtir cultura e natureza em um dos principais pontos turísticos de Niterói, com acesso facilitado e sem necessidade de agendamento prévio para visitantes individuais.


  • Serviço:
  • Local: Ilha da Boa Viagem – Praia da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói
    Entrada: Gratuita
    Classificação indicativa: Livre
  • Programação:
  • Domingo (30/03) – 11h
    Amores de Dona Baratinha com Luísa Linhares
  • Sábado (29/03) – 11h
    Duo Carlos Chaves e Diogo Sili (cavaquinho e violão de 7 cordas)