Agenda

Centro Eco Cultural de Niterói abre a programação de Verão 2025

Conheça a programação de Verão 2025 do Centro Eco Cultural de Niterói: atividades interativas, jogos e experiências culturais para todos.

Divulgação/Prefeitura de Niterói
Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói - O Centro Eco Cultural Sueli Pontes, localizado no Parque Orla de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, já conhecido por suas iniciativas voltadas ao meio ambiente e à ciência, ganhará uma programação especial a partir deste sábado (25). O espaço multiuso, que oferece atividades interativas, jogos e experiências culturais, agora terá atrações gratuitas para toda a família, com apresentações artísticas realizadas nos jardins, às margens da Lagoa de Piratininga.


Uma agenda para celebrar cultura e sustentabilidade

A Prefeitura de Niterói destaca a importância do Centro Eco Cultural como um patrimônio cultural e ambiental da cidade. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o espaço reflete o compromisso de democratizar o acesso à cultura e promover a conscientização sobre sustentabilidade.

“Promover cultura de forma acessível a toda população, em todas as regiões da cidade, é um compromisso deste governo. A Programação de Verão é uma iniciativa para aproximar ainda mais os niteroienses do Centro Eco Cultural, um espaço pensado e construído para exaltar a vocação da cidade para a cultura e para a sustentabilidade. Diante da crise climática que o planeta vive, é preciso criar cada vez mais consciência do papel de todos no uso responsável dos recursos naturais, do consumo consciente e da necessidade de preservar o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

A programação, que se estende pelos fins de semana de 25 e 26 de janeiro e 8 e 9 de fevereiro, contará com música infantil, MPB, pop, rock, música instrumental, teatro, dança e atrações circenses.

Divulgação/Prefeitura de Niterói

Destaques da programação de verão

No sábado, dia 25 de janeiro, as atividades começam às 9h com apresentações circenses e shows de Bia Bedran e Léo Castro, voltados para toda a família. Já no domingo, dia 26 de janeiro, o destaque será o Festival Miscelânea Popular, com a peça de teatro “Sob os Céus de Dezembro” às 11h e o espetáculo de dança “Formigueiro” às 14h.

No início de fevereiro, a programação segue com mais atrações no festival. No dia 1º de fevereiro (sábado), a banda niteroiense Bloody Mary promete agitar o espaço com música pop e rock. No dia 2 de fevereiro (domingo), será a vez de Marina Malfacini encantar o público com um show intimista de voz e violão.

O encerramento da programação será no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro. No sábado, Glorinha e Renato apresentarão o espetáculo infantil Cantos Eco-lógicos às 11h. No domingo, a música instrumental tomará conta do espaço com o trompetista Isaías e o pianista Ale Santos às 16h.


Iniciativa de descentralização cultural

O secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, destacou a importância de descentralizar os investimentos culturais pela cidade.

“Essa Programação de Verão é para atender às famílias e ao mesmo tempo integrar a região. A gente vai preparar ainda mais atividades para fazer com que o Centro Eco Cultural receba grande visitação. Nosso objetivo é descentralizar sempre mais os investimentos culturais por toda a cidade e destacar Niterói como uma cidade garantidora da cultura como um direito do seu povo”, explicou Giordano.


Programação de Verão no Centro Eco Cultural Sueli Pontes

  • Local: Parque Orla de Piratininga, Niterói
  • Entrada: Gratuita

Programação Completa

25/01 (sábado) – A partir das 9h

  • Atrações circenses
  • Léo Castro
  • Bia Bedran

26/01 (domingo) – A partir das 9h

  • Festival Miscelânea Popular
    • 11h: Sob os Céus de Dezembro (teatro)
    • 14h: Formigueiro (dança)

01/02 (sábado) – 16h

  • Bloody Mary (música)

02/02 (domingo) – 16h

  • Marina Malfacini (voz e violão)

08/02 (sábado) – 11h

  • Glorinha e Renato – Cantos Eco-lógicos

09/02 (domingo) – 16h

  • Isaías e Ale Santos (música instrumental)