Biblioteca parque
Foto: Divulgação

A Biblioteca Parque de Niterói vai virar ponto de encontro para quem ama livros, arte e cultura no sábado, 13 de dezembro. Das 10h às 14h, o público poderá participar de uma programação gratuita que reúne autores, atividades para crianças e atrações para todas as idades no Centro da cidade.

Casa Gaia leva evento cultural gratuito à Biblioteca Parque de Niterói

No sábado, dia 13 de dezembro, das 10h às 14h, a Biblioteca Parque de Niterói e o Grupo Gaia apresentam a primeira edição do “Casa Gaia – O primeiro encontro daqueles que escrevem, leem e transformam o mundo”.

O evento gratuito será conduzido pelos escritores Drak, Nilton Oliveira e Roberta de Souza. A proposta foi idealizada para levar arte, cultura e literatura aos frequentadores da biblioteca, autores do grupo editorial e convidados, ampliando o acesso a atividades culturais no Centro de Niterói.

Casa Gaia
Foto: Divulgação

Programação: atividades infantis, sarau e experiências culturais

Ao longo do encontro, o público poderá acompanhar e participar de:

  • Atividades infantis
  • Lançamentos de livro
  • Workshop de desenho
  • Exposição de livros do grupo
  • Flash tattoo
  • Sarau com microfone aberto
  • Visita da Mamãe Noel
  • E outras atrações

Além disso, o formato com microfone aberto reforça o caráter participativo do evento, abrindo espaço para diferentes vozes e expressões.

Quem é o Grupo Gaia e quais selos fazem parte do escopo editorial

O Grupo Gaia nasceu em 2015 e é uma empresa de comunicação especializada em cultura. Dentro do grupo, os selos Afeto, Serpentine e Muiraquitã compõem o escopo editorial.

Dessa forma, a iniciativa também conecta o público à produção local e independente. Inclusive, a Editora Muiraquitã é um dos selos mais antigos da cidade de Niterói, com 34 anos de existência.

Biblioteca Parque de Niterói: espaço histórico com mais de 60 mil itens

A Biblioteca Parque de Niterói (BPN) é um espaço cultural moderno e histórico, localizado na Praça da República, Centro. O local oferece mais de 60 mil itens no acervo, incluindo livros, DVDs e materiais em braille, além de Wi-Fi gratuito.

A BPN também mantém um acervo especial sobre a história do Rio de Janeiro e funciona como um polo de leitura, aprendizado e eventos culturais, com atividades como oficinas e palestras. Com 90 anos de história, é considerada um patrimônio da cidade, sendo gerida pela Prefeitura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Casa Gaia