Assembleia de Deus deve reunir 15 mil fiéis em Niterói

Saiba mais sobre as celebrações dos 100 anos da Assembleia de Deus em Niterói e a construção da nova sede projetada por Oscar Niemeyer.

Sede provisória que antecederá a construção da Catedral | Divulgação
Sede provisória que antecederá a construção da Catedral | Divulgação

No próximo dia 22 de junho, a Assembleia de Deus comemora 100 anos de existência no Estado do Rio de Janeiro.

Os fiéis de Niterói ganharão um presente: uma sede provisória que antecederá a construção da Catedral, que foi projetada há 27 anos pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

A sede será agregada ao complexo do Caminho Niemeyer. Além de integrar o projeto arquitetônico da segunda cidade do País, com mais obras do gênio da arquitetura nacional, a nova sede, será também, a única do País, da Assembleia de Deus, com a assinatura de Niemeyer.

Para as comemorações na cidade, são esperadas cerca de 15 mil fiéis vindo de diversos estados brasileiros.

Para o pastor Samuel Câmara, líder das Assembléias de Deus de Belém (PA), além de ser um local de conforto para a congregação a sede provisória  que também leva o estilo Niemeyer de  construção.

A provisória e a catedral, farão parte de um projeto histórico e de um conglomerado arquitetônico que incluiu obras visitadas por turistas e visitantes de diversas partes do País e do mundo.     

“Vai ser um grande marco para nossa congregação. Hoje, representamos 10% da população Brasileira o que significa quase 25 milhões de pessoas. Então, plantarmos a semente da sede provisória que já começará a realizar os cultos, e dar o início a obra definitiva justamente no ano em que se comemora o centenário da Assembleia de Deus no estado, é realmente uma grande honra“ explica o pastor.

Sede Provisória

A sede provisória tem um charme todo especial. Sua cúpula terá 30 metros de diâmetro com 15 de altura. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Niterói através de um termo de cooperação por conta de edital e está numa área de 7.336,07 metros quadrados no Caminho Niemeyer.

Comemorações

As comemorações em Niterói acontecerão no dia 22 de junho com uma reunião de cerca de 1000 pastores e líderes de Igreja de todo o País e exterior, no final da tarde um culto campal.

A comemoração na cidade será agregada as que acontecerão no Rio de Janeiro. Somente do Pará cerca de mil pessoas chegarão em caravanas. Do Amazonas serão mais 400 pessoas.

“Será um momento único com fieis de todos os estados brasileiros e sem dúvida nenhuma uma comemoração que ficará na história da cidade“ afirma o pastor Samuel Câmara.