1° Festival de Música Estudantil de Niterói apresenta candidatos

Confira os talentos da música estudantil de Niterói. O 1° Festival de Música revelará os novos talentos da MPB em uma noite incrível.

Divulgação/Teatro GayLussac
Divulgação/Teatro GayLussac

Após período de inscrições, o 1° Festival de Música Estudantil de Niterói já tem data marcada para revelar os novos talentos da MPB: dia 29 de setembro, às 18h no Teatro Gaylussac, em São Francisco, Niterói. E terá uma novidade, o 1º colocado será convidado a participar do programa Mesa para Dois que acontece de segunda a sexta das 12h às 14h, na Rádio Nova Brasil FM.

Foram inscritos estudantes do estado do RJ, privilegiando os participantes da cidade de Niterói. Com realização da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói, Prefeitura de Niterói, apoio do Instituto GayLussac, Rádio Nova Brasil 89,5 FM Rio de Janeiro e produção da Painel Produções Artísticas. O festival tem a proposta de abrir espaço e dar visibilidade a novos talentos da MPB revelados entre os estudantes que participarão do festival, estimulando o desenvolvimento da musicalidade, gerando público para atividades culturais e incentivando as práticas artísticas na cidade.

Na primeira fase do projeto, os estudantes enviaram seu material autoral em vídeo e a equipe técnica do festival analisou e selecionou 10 candidatos e nesta segunda etapa, os 10 selecionados irão apresentar seus talentos no Teatro Gaylussac para o público, onde um júri especializado estará julgando as apresentações. Os três primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro e a melhor torcida também ganhará prêmio.

O Festival também terá a apresentação de duas cantoras convidadas que são embaixadoras do Festival, a jovem Marina Malfacini, atriz, cantora e compositora e Antonia Medeiros, cantora e autora da canção “Salve Todas”, com mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

A produtora Melissa de Castro, diz que as duas artistas são a essência do festival, cada uma delas em uma fase de suas carreiras artísticas, mas que já apresentam uma caminhada profissional em ascensão e explica a importância para a sociedade da realização de um festival desse formato, que abre portas e apresenta talentos.

“Nosso grande objetivo foi buscar e descobrir novos talentos nas instituições de ensino, para fomentar o lado artístico enaltecendo ainda mais as produções de músicas autorais”, conta.

  • 1° Festival de Música Estudantil de Niterói
  • Duração: 120 minutos
  • Data: 29/09
  • Ingressos: grátis-Sympla (Link aqui)
  • Realização: Painel Produções Artísticas
  • Classificação Etária: Livre
  • Evento acessível em libras
  • @festivaldemusicaestudantil