Polícia

VÍDEO: Grupo diz que motorista os atropelou de propósito após briga em Niterói

Reprodução | Vídeo abaixo
Reprodução | Vídeo abaixo

Na noite de domingo (31), um grupo de quatro jovens que se encontravam em duas motocicletas foram atingidos por um veículo em Niterói. As vítimas alegam que o condutor as atingiu intencionalmente e o acusam de tentativa de homicídio. (Vídeo abaixo)

Lucas Portugal, um jovem de 19 anos, juntamente com seus amigos Matheus Siqueira (22), Pedro Henrique Moutinho (21) e Yuri de Almeida (21), estavam se preparando para partir após um show no MACquinho, situado no bairro do Ingá. Contudo, uma discussão repentina teve início no estacionamento do local.

Pedro Henrique conta que na hora de ir embora, foi pegar sua moto, e o autor do atropelamento parou na frente deles, sendo assim ele conta que pediu licença para pegar a moto, mas ele não queria sair, e segundo Pedro teria dito para passar por cima. Pedro afirma que conseguiu identificar que ele estava alcoolizado. Houve bate boca.

Segundo declarações dos jovens, o agressor teria persistido em sua perseguição por um percurso de 8 quilômetros, chegando até o bairro Barreto onde, na Rua Doutor March, conforme as imagens, jogou seu veículo contra as motocicletas. A ação só cessou quando o automóvel finalmente chocou-se contra um poste.

No decorrer das cenas, os jovens são surpreendidos pela ação do condutor, que rapidamente deixa o veículo, rouba a chave de uma das motocicletas e a carteira de uma das vítimas antes de escapar em disparada.

As vítimas foram feridas e encaminhadas para o Hospital Azevedo Lima, localizado no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Todos já foram liberados. A Polícia Civil investiga o caso.