Educação

Estudantes de escola em Niterói denunciam problemas e vídeo viraliza

Divulgação
Divulgação

Um vídeo divulgado por alunos e que viralizou nas redes sociais nesta semana expôs uma série de questões que afetam diretamente a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói. (Vídeo abaixo)

Os alunos denunciaram a falta de ar-condicionado e ventiladores funcionais nas salas de aula, além da ausência de filtro no bebedouro. Também destacaram a falta de verba para a manutenção da escola, ausência de recursos para fornecer itens básicos como papel higiênico nos banheiros e seguir o cronograma alimentar do refeitório.

A Secretaria Estadual de Educação nega todas as acusações e alega que, “na escola citada, a aquisição de materiais de higiene e limpeza está normal e não há falta de papel higiênico; além disso, o bebedouro funciona e mantém a água resfriada. Informamos também que todas as recomendações passadas pela sede são seguidas e não há alteração no cardápio.”

Em relação à climatização, a Secretaria Estadual diz que “os aparelhos de ar-condicionado estão instalados e em funcionamento, porém, em virtude de uma necessidade de aumento de carga e adequação elétrica (processo já em andamento), parte dos aparelhos não está sendo ligada. Vale ressaltar que também está prevista a reforma geral da parte elétrica da unidade”, concluiu.