Polícia

Foragidos por homicídio são capturados em carro de aplicativo em Niterói

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Na manhã desta segunda-feira (11), policiais da Operação Segurança Presente realizaram a prisão de dois indivíduos no Centro de Niterói. Silvio Coelho Costa, de 33 anos, e Alexandro de Sales Barboza, de 31 anos, foram detidos dentro de um carro de aplicativo. Ambos estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio e tentativa de homicídio. A ação foi possível graças às informações fornecidas pelo setor de inteligência da corporação.

Eles foram encontrados dentro de um carro de aplicativo, modelo Renault Sandero, de cor preta, em deslocamento pela rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói. O motorista do carro de aplicativo não tinha envolvimento no caso.

Segundo informações da polícia militar, os foragidos estavam a bordo de carro de app e foram interceptados por volta das 07h. Após revista, nada de irregular foi encontrado com o condutor e o veículo, que foi liberado. No entanto, os três passageiros possuíam mandados de prisão em aberto. Os suspeitos foram encaminhados para a 76° DP (Centro), onde foi constatado que um deles já havia cumprido a pena.

No entanto, os outros dois ainda tinham pendências judiciais. Um deles estava com um mandado em aberto por homicídio qualificado, sob segredo de Justiça. O segundo indivíduo tinha um mandado por tentativa de homicídio, após agredir sua ex-companheira com socos, tapas e facadas no bairro Figueira em agosto do ano anterior. Diante disso, os dois permaneceram sob custódia.