Nesta quarta-feira (28), foi oficialmente inaugurado o novo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Após passar por um processo de modernização, a estrutura antiga está pronta e já está funcionando.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vereador e secretário da Região Oceânica, Binho Guimarães, o tenente-coronel Aristheu de Góes, comandante do 12º BPM (Niterói) e o presidente da Associação de Moradores de Camboinhas (Soprecam), Paulo Roberto Pilotto. O evento reuniu autoridades locais e moradores do bairro.
Paulo Roberto Pilotto, presidente da Soprecam, expressou sua satisfação com o novo DPO, ressaltando o impacto positivo que essa conquista trará para a região, “O DPO de Camboinhas está novinho em folha. O posto da Polícia Militar que fica logo na entrada do bairro passou por uma super reforma de renovação e foi inaugurado hoje (28/02) em uma solenidade que contou com a presença da diretoria da Soprecam, o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Tenente Coronel Aristheu, o Comandante da 5º Companhia do 12º BPM, Capitão Pedro e o Administrador Regional, Binho Guimarães. Dentre as principais intervenções, que incluíram melhorias na fachada e áreas internas, está a mudança da área de atendimento das equipes. Agora, com o novo layout, a sala de plantão dos policiais fica no andar térreo facilitando a comunicação entre as equipes e a população. O DPO já está funcionando e pronto para receber os moradores e visitantes em qualquer situação de emergência.” informou a Soprecam.
“Mais um avanço para Camboinhas. Hoje o inauguramos o novo DPO de Camboinhas, ao lado do Ten. Cel. Aristheu e do Cap. Pedro da 5ª CIA, além do Presidente da Soprecam, Paulo Roberto Pilotto. O DPO sempre foi um ponto de referência em segurança para os moradores locais. Estou muito feliz em contribuir com mais essa importante melhoria para a segurança da nossa Região Oceânica. Um agradecimento especial a toda a força policial que dedica seu trabalho diário para nos proteger.” ressaltou Binho Guimarães.