Em vídeo postado em suas redes sociais, o ex-vereador e advogado Bruno Lessa (PSD), de 33 anos, anunciou que é pré-candidato à Prefeitura de Niterói na noite desta segunda-feira (26).
Hoje, Bruno Lessa é assessor especial do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Advogado formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), durante dois mandatos – de 2013 a 2020 – foi vereador em Niterói, na época filiado ao PSDB. Nas eleições municipais de 2020, concorreu como vice-prefeito na chapa formada com Felipe Peixoto (PSD).
Iniciou sua carreira política ainda bem jovem. Filho do ex-deputado Silvio Lessa, Bruno presidiu a juventude do PSDB aos 16 anos e, no ano seguinte, em 2008, candidatou-se pela primeira vez. Nas eleições de 2012, aos 21 anos, foi eleito com 2.572 votos. No pleito seguinte, em 2016, obteve um aumento de 67% de seu eleitorado, sendo reeleito com 4.298 votos.
Além de Bruno Lessa, já anunciaram a pré-candidatura à Prefeitura de Niterói, o ex-prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PDT) a deputada federal, Talíria Petrone (PSOL) e o deputado federal bolsonarista, Carlos Jordy (PL).