Cidades

Caminhada pela Paz pede mais segurança em Niterói

Divulgação
Divulgação

Pais e alunos do MV1 de Icaraí, realizaram na manhã deste sábado (24) a Caminhada pela Paz, que começou em frente ao colégio, na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, seguindo pela Mariz e Barros e terminando na Praia de Icaraí. Manifestantes gritavam e pediam por “SEGURANÇA”. (Vídeos abaixo)

O protesto acontece um dia depois da morte brutal do porteiro do colégio, Sebastião Lair Hipólito, conhecido como “Tio Sebastião”, morto a facadas por um criminoso, identificado como Rennan de Oliveira da Silva Santos, de 21 anos. Os organizadores do evento cobram providências das autoridades e órgãos de segurança pública.

    @cidadedeniteroi

De acordo com a Operação Segurança Presente (OSP), nesta semana o criminoso já tinha roubado seis pessoas. O Segurança Presente conseguiu prender Rennan após o crime contra o Seu Sebastião. Durante a prisão, os policiais da OSP também recuperaram uma bicicleta e uma bolsa de outras vítimas.

Segundo informações, enquanto abria a instituição de ensino, Sebastião teria se deparado com o ladrão carregando objetos do colégio pelo corredor. O criminoso, identificado como Rennan de Oliveira da Silva Santos, de 21 anos, teria invadido o local pouco tempo antes da chegada do porteiro. Sebastião teria tentado conter o ladrão, resultando em uma suposta luta corporal que culminou na sua trágica morte. Rennan, além de cometer o homicídio, ainda roubou a bolsa de uma funcionária antes de fugir. Informações dão conta de que Rennan teria fugido de um hospital psiquiátrico no início da semana e vinha cometendo crimes desde a fuga. A polícia está investigando o caso.

    Sebastião Lair Hipólito | Foto: Reprodução

    Divulgação/Segurança Presente