A Unidos do Viradouro, a grande campeã do Carnaval carioca de 2024, surpreendeu a todos com uma enorme serpente fluorescente em sua comissão de frente. A estrela dessa apresentação deslumbrante tem nome e sobrenome. Por trás dessa incrível criação, estava o talentoso bailarino Wesley Torquato, que compartilhou em suas redes sociais os bastidores dos ensaios para a movimentação da fantasia na avenida. (Vídeos abaixo)
No vídeo, é possível ver Wesley deslizando dentro da estrutura da cobra, percorrendo uma rampa com maestria. A Vermelha e Branca de Niterói decidiu homenagear as serpentes, que são reverenciadas na tradição africana, em seu enredo intitulado “Arroboboi, Dangbé”. A escola transmitiu uma mensagem de proteção e veneração à grande cobra mítica.
Em suas redes o bailarino ‘entregou’ o truque, “Sim! Eu sou a cobra da comissão da Viradouro! (…) Ainda em êxtase com tudo que rolou ontem foi algo surreal vivido, não tenho palavras para agradecer, obrigado aos meus orixás que sempre me guiam”, escreveu.
A serpente fluorescente, que encantou tanto o público quanto os jurados, é uma obra de arte assinada por Priscila Mota e Rodrigo Negri. Esses talentosos artistas conseguiram transformar a ideia em realidade, criando uma comissão de frente que ficará marcada na história do Carnaval carioca.